Após tragédia, grupo de dança alemã fará primeira apresentação no ES | Jornal Nova Notícia
Are you looking for the best website template for your web project? Look no further as you are already in the right place! In our website templates section you will find tons of beautiful designs - for any kind of business and of any style. You are in a unique place - join us today BIGtheme NET

Após tragédia, grupo de dança alemã fará primeira apresentação no ES

Grupo Bergfreunde vai participar da Sommerfest, em Domingos Martins.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de quatro meses de pausa, o grupo de dança alemã Bergfreunde, de Domingos Martins, vai voltar a se apresentar no Espírito Santo. Em setembro, o grupo perdeu boa parte dos seus integrantes em um trágico acidente na BR 101 e, desde então, não realizava apresentações em solo capixaba. Dias após a tragédia, o grupo chegou a honrar um compromisso no sul do Brasil e, na sequência, paralisou as atividades. Passado o período de luto, o momento é de reconstrução.

Com novos integrantes e a colaboração de antigos participantes – que se ofereceram para ajudar a reerguer o grupo -, eles vão se apresentar na 29ª Sommerfest, Festival da Imigração Alemã que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, em Domingos Martins.

Ritieli Cardoso, de 30 anos, fez parte do grupo Bergfreunde de 2007 até 2013, e retornou agora para ajudar os amigos a se reerguerem. Para ele, essa é a melhor forma de homenagear os integrantes que se foram.

“É duro pensar no que aconteceu, a gente ainda não acredita. Mas temos consciência de que os que morreram fariam a mesma coisa, ajudariam a reerguer o grupo. No dia do enterro, nós veteranos fizemos a promessa de voltar com o grupo. Existe uma era antes e depois do acidente. Existiu um período de luto, mas o grupo precisa continuar”, afirmou.

Atualmente, o grupo de dança alemã conta com cerca de 20 participantes, metade são novatos. Para que todos possam se apresentar na Sommerfest, o grupo fará um repertório com danças de menor grau de dificuldade.

“Teve uma apresentação no sul do país (depois do acidente), mas não foi o grupo todo, só alguns integrantes. Agora é o grupo inteiro e renovado. Nesse tempo muitos novatos entraram, e a gente se dedicou a ensinar as coreografias para os novos integrantes. Ficou decidido que a gente vai apresentar um repertório mais fácil para que todos consigam fazer uma bonita apresentação”, explicou Cardoso.

O acidente

No dia 10 de setembro de 2017, um acidente com dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus deixou 11 pessoas mortas. Todas faziam parte do grupo de dança Bergfreunde e estavam dentro do micro-ônibus, que pegou fogo. O grupo voltava para casa, em Domingos Martins, depois de se apresentar em Juiz de Fora, Minas Gerais. Dentro do micro-ônibus haviam 20 pessoas, três tiveram lesões graves, duas sofreram ferimentos leves e apenas quatro saíram ilesos.

Um caminhão carregado de placas de granito foi o causador do acidente. O caminhão teria ultrapassado outro veículo, no sentido Rio, quando perdeu o controle, invadiu a contra mão e colidiu com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário. O micro-ônibus, após ser atingido, invadiu a contra mão e bateu na carreta com cerveja. Os dois veículos pegaram fogo.

29ª Sommerfest

O grupo de dança Bergfreunde vai se apresentar no dia 27 de janeiro. No mesmo dia acontece o tradicional Desfile Cultural, que desta vez será no sábado e não mais no domingo, como em edições anteriores.

O evento terá ainda atrações culturais como a eleição da Rainha da Sommerfest, o Concurso do Lenhador, outros grupos de danças folclóricas e de música, gastronomia típica e a Vila Cultural Alemã, que contará com estandes para a comercialização de artesanatos, comidas e bebidas típicas. A programação completa ainda não foi divulgada.

Informações: Gazeta Online

Comentários
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DF Design & Web Desenvovlimento de Sites - Designer gráfico - Santa Teresa / ESAcademia Acqua Fitness e Cia Nubia Galon - Santa Teresa / ESCantina Mattiello - Santa Teresa / ESCasa dos Espumantes - Santa Teresa / ESEdi Tattoo - Tatuador - Santa Maria de Jetibá Santa Teresa / ESEletronica Kenedy - Autoriazada Vivo Intelbras Santa Maria de Jetibá - Santa Teresa / ESAssistencial Santa Clara - Santa Teresa / ESGG Portas - Santa Teresa / ESImóveis Santa Teresa - Casas, terrenos , apartamentos, lotes / ESItália Imobiliária - Casas, terrenos , apartamentos, lotes / ESIvan Willian Fotografia - Santa Teresa / ESKarate das Montanhas - Santa Teresa / ESKelmaq - Venda , aluguel e assistencia técnica em maquinas e ferramentas santa maria de jetibá / ESPousada Caravaggio - Santa Teresa / ESpousada e cerimonial são lourenço- Santa Teresa / ESPousada paradiso em Santa Teresa / ESVereador DR. Gregorio Venturim - Santa Teresa / ESVMK Empilhadeiras - Venda - Aluguel e Manutenção de Empilhadeiras Serra / ESInfomax Informática Acessórios computadores gameres - Santa Teresa / ESNova Noticia o jornal da regiao serrana santa maria de jetiba / ESRadio pomerana fm santa maria de jetiba / ES