Home > Notícias > Prefeito de Santa Maria de Jetibá vira réu por desvio de dinheiro

Prefeito de Santa Maria de Jetibá vira réu por desvio de dinheiro

Notícias - Política - Santa Maria de Jetibá - 7 de dezembro de 2017

O prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke, se tornou réu, nesta quarta-feira (6), em uma ação penal na qual é acusado pelo Ministério Público pelo crime de peculato, que é quando um agente ou funcionário público desvia ou se apropria de um recurso público, ao qual tem acesso em função do cargo que ocupa.

A decisão de recebimento da denúncia foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em função de que Roepke possui foro privilegiado.

A denúncia diz respeito a fatos ocorridos quando o político esteve à frente do Executivo municipal entre 2004 e 2012. O órgão alega que Roepke teria fraudado “o caráter competitivo de um procedimento licitatório instaurado para a contratação de empresa de assessoria contábil”, prejudicando o erário.

Além disso, teria se apropriado de dinheiro público do qual tinha a posse em razão do cargo.

Para o desembargador Adalto Dias Tristão, relator do caso, os documentos e depoimentos de testemunha juntados aos autos demonstram irregularidades em negócios jurídicos públicos firmados pelo município de Santa Maria de Jetibá.

Inicialmente, a denúncia também o acusava pelos crimes de fraude em licitação e organização criminosa, contudo essas condutas já sofreram prescrição.

O prefeito foi procurado, mas não atendeu as ligações da reportagem.

Fonte: Gazeta Online

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: