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Prefeitura de Santa Leopoldina diminui carga horária de servidores

Crise - Economia - Notícias - Santa Leopoldina - 18 de outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Santa Leopoldina diminuiu a carga horária dos servidores municipais. Nesta segunda-feira (19) os funcionários começaram a trabalhar em meio turno. A medida foi tomada para diminuir os gastos do município.

Na nova medida fica estabelecido o novo horário de funcionamento das repartições públicas da administração em turno único de 5 horas, que será das 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Antes os funcionários trabalhavam de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Segundo o secretário de finanças da Prefeitura de Santa Leopoldina, Leomar Lourett, a medida foi tomada para diminuir o limite de gastos com os servidores, já que houve queda nos repasses referentes à distribuição de valores pelo Governo Estadual e Federal.

A medida também foi tomada para diminuir a folha de pagamento que ultrapassa o limite máximo de 54%, estando, hoje, em 54,78%. De acordo com o secretário, 25 pessoas com cargos comissionários já foram demitidas para diminuir a folha de pagamento.

“Ainda não sabemos em quanto irá diminuir a folha de pagamento, mas a medida não irá prejudicar o funcionamento da Prefeitura. Os funcionários terão que se esforçar mais para dar conta do recado”, comenta o secretário, que considera as medidas importantes para adequação à nova realidade econômica do município.

No entanto, algumas áreas não sofreram alterações. As escolas que funcionam em dois turnos, a equipe de limpeza e o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte permanecerão executando suas atividades no horário normal.

Outras medidas

Além da redução das despesas com funcionários, outras medias foram tomadas:

– Suspensão do pagamento de todas as diárias para viagens, com exceção dos motoristas da Secretaria de Saúde que transportam pacientes para tratamento fora do domicilio;

– Suspensão das autorizações para os servidores públicos e agentes políticos participarem de cursos, seminários, feiras e congressos que gerem custos para a municipalidade;

– Proibição da utilização da frota de veículos municipais nos finais de semana e dias considerados feriados nacionais ou municipais;

– Suspensão do fornecimento de marmitas, exceto no caso dos servidores que não tiveram redução da jornada de trabalho.

Informações: Gazeta Online

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