Avicultor é bicampeão no concurso de qualidade de ovos

  Por Domicio Faustino – O avicultor Denerson Tesch, de Santa Maria de Jetibá, sagrou-se bicampeão no 4º Concurso de Qualidade de ovos da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). O resultado foi anunciado no dia 18 de agosto, durante o encerramento da 7ª Semana Tecnológica do Agronegócio (Feira da Coopeavi), no Parque de Exposições de…

Inscrições abertas para o Prêmio Pio Corteletti Arábica

Uma das principais premiações para os cafés arábica produzido no Espírito Santo, o Prêmio Pio Corteletti Arábica, abriu o período de inscrição nesta segunda-feira (17/10). O cafeicultor, associado à Coopeavi, que tiver interesse pode se inscrever e entregar as amostras até o dia 22 de novembro, em uma das filiais da cooperativa. Cada lote inscrito…

Mais de 1.300 dúzias de ovos são doadas para instituições beneficentes

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou, nesta sexta-feira (30), mais de 16.500 ovos a seis instituições beneficentes de Vitória, Cariacica e Serra. Os produtos são resultado de apreensões realizadas pelo Instituto. Segundo o médico veterinário do Idaf, Carlos Nogueras, os alimentos apreendidos nas últimas ações de fiscalização foram encaminhados…

Casca do ovo é tema de trabalho premiado em Santa Maria

Santa Maria de Jetibá é o principal polo produtivo de ovos do Espírito Santo e um dos principais do Brasil. De acordo com o “Perfil da Avicultura Capixaba”, publicado pela Associação de Avicultores do Espírito Santo (AVES), cerca de 93% da produção de ovos do estado se concentra em Santa Maria. Mesmo sendo um grande…

Prazo prorrogado para se inscrever no Prêmio Conilon Especial Pio Corteletti

O cafeicultor do Espírito Santo ganhou mais tempo para participar do Prêmio Conilon Especial Pio Corteletti. O prazo final para inscrever as amostras foi prorrogado para o dia 16 de setembro. O Prêmio, que tem por objetivo identificar, incentivar e premiar os melhores cafés conilon produzidos pelos cooperados da Coopeavi no Espírito Santo, também visa…

Fábio Fösch ganha o II Concurso de Qualidade de Ovos no ES

O título de melhor ovo produzido em terras capixabas já tem novo dono, o avicultor Fábio Fösch, de Santa Maria de Jetibá. A divulgação do resultado final do II Concurso de Qualidade de Ovos no Espírito Santo, realizado pela Coopeavi com apoio da Associação de Avicultores do Espírito Santo (AVES), aconteceu no último dia (20)…

Senador Álvaro Dias participará da V STA, em Santa Teresa (ES)

No próximo mês, durante os dias 17 a 20, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), realizará a 5ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) em Santa Teresa, região Serrana do ES. Tem-se uma expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas durante os quatro dias do evento. Uma das atrações deste ano é o Senador Álvaro…

Vagas para técnicos agrícola e gerente de loja na Coopeavi

Oportunidades de emprego para a Região Serrana e Norte do Espírito Santo. A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) abriu processo seletivo para contratação de técnicos agrícolas e gerente de loja. Ao todo são cinco vagas e a previsão é para contratar imediatamente. As oportunidades são para nível médio. Para a vaga de técnico agrícola é…

Inscrição de trabalhos científicos para a 5ª STA

Os melhores trabalhos serão apresentados em painéis durante a 5ª Semana Tecnológica do Agronegócio Uma das novidades para a Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) deste ano é a submissão de trabalhos científicos. A iniciativa visa estimular a produção cientifica sobre temas ligados ao agronegócio. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 22 de…

Hospital de Santa Teresa recebe doação de enxoval de produtores rurais

Com valor arrecado durante a STA, a Coopeavi compra enxoval para Centro Cirúrgico do Hospital Madre Regina Protmann   Os produtores rurais que participaram da última edição (2015) da Semana Tecnológica do Agronegócio, em Santa Teresa, se depararam com uma novidade. Ao tomar um cafezinho ou degustar uma salada eram convidados a doarem um valor…