Manutenção na rede elétrica vai deixar municípios da Região Serrana sem energia

Nesta quarta-feira (21), A EDP divulgou uma lista de bairros e ruas no Espírito Santo onde deve acontecer uma manutenção programada na rede elétrica a partir de sábado (24) para melhorias no serviço. O desligamento programada acontece, como informa a concessionária, de forma regular e com aviso prévio todas as quartas-feiras. A obra nas linhas,…

EDP faz balanço de combate às fraudes na região Serrana do estado

No balanço das ações de combate às perdas realizadas entre janeiro e agosto de 2016 pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, destaca-se a regularização de 28.253 unidades consumidoras. Esse resultado assegura ainda mais qualidade ao serviço prestado pela companhia à região. Em relação ao resultado do mesmo período do ano anterior, no…

Mais de 30 municípios em situação crítica por falta de chuva

A escassez de chuvas tem prolongado a crise hídrica no Espírito Santo. Dos 78 municípios capixabas, 14 se encontram em situação extremamente crítica em relação ao abastecimento de água, dez em situação crítica e em oito foi decretado estado de emergência ou calamidade pública. Dados do Incaper demonstram que o mês de março, tradicionalmente chuvoso,…

Moradores devem se programar para desligamentos de energia nos próximos dias

Elton Luiz Victória A EDP Escelsa emitiu um aviso público regular aos clientes para a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos dias 04, 06, 07 e 11 de dezembro em Santa Maria de Jetibá. O objetivo da concessionária é melhorar o atendimento aos consumidores e ampliar as redes na região. A companhia orienta que…

EDP encontra “gato” de energia em prédio da prefeitura de Santa Leopoldina

Cerca de R$ 90 mil em vacinas foram perdidas após a EDP Escelsa encontrar ligações clandestinas, conhecidas como gatos, no prédio da Secretaria de Saúde de Santa Leopoldina na última sexta-feira (13). O prédio ficou sem energia por conta do desligamento de um disjuntor, que pode ter sido desarmado com o corte da rede clandestina…