Santa Teresa produz o primeiro azeite puro no ES

Mais um marco na história da agricultura capixaba: o Espírito Santo produziu o seu primeiro azeite puro, sob a orientação do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A primeira colheita expressiva foi realizada na última quinta-feira (1º) no município de Santa Teresa, na região Serrana do Estado. Foram colhidos aproximadamente 150kg…

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estará em Santa Teresa

O município de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, recebe nesta quinta-feira (9) a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher para ações de prevenção, conscientização e combate à violência contra a mulher. O atendimento acontece no Centro Comunitário de Santo Antônio do Canaã. Os serviços disponibilizados no ônibus são de atendimento multidisciplinar, composto…

Santa Teresa promove o 2º Intercâmbio Internacional de Teatro no ES

O município de Santa Teresa, na Região Serrana do Espírito Santo, promove a segunda edição do Intercâmbio Internacional de Teatro (INTEST), com a participação de grupos de teatro de Portugal, Argentina, Colômbia e também do Brasil. A programação acontece de 11 a 19 de novembro, na Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Turismo…

Senac inaugura unidade em Santa Teresa

Foi inaugurada na última sexta-feira (6) a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), em Santa Teresa, na Região Serrana do Estado. Batizada de Roque Corteletti, a escola de formação profissional tem como objetivo atender a demanda da região, com cursos voltados para a área de gastronomia e turismo das montanhas capixabas. A solenidade de…

Bandido clona chip de prefeito de Santa Teresa e pede dinheiro a contatos

O prefeito de Santa Teresa, Região Serrana do Espírito Santo, teve o chip do celular clonado por um golpista que pediu para os contatos do político, via WhatsApp, depositarem dinheiro em uma conta bancária. Gilson Amaro, de 72 anos, disse que só se deu conta do golpe, que aconteceu na terça-feira (3), no final da…