MINHA OPINIÃO 354

Por: Carlos da Fonseca Números, estatísticas, previsões, dados científicos e uma enxurrada de fake news, opiniões leigas e discussões estéreis, nos dão conta do poder da pandemia gerada pelo novo coronavírus. Poder destruidor a que – à semelhança do próprio vírus – se associaram outros “poderes” para dele tirar partido. É inegável, por exemplo, que…

Por: Carlos da Fonseca Como se sabe, o Brasil é tido pelos próprios brasileiros como o país do jeitinho. O célebre “jeitinho brasileiro”, inclusive, já é conhecido além fronteiras traduzindo-se pela expressão de “tirar proveito” para si próprio pouco se importando com o outro, ou os outros seus semelhantes. Em outra sintonia, mas idêntica, a…

Minha Opinião

Por: Carlos da Fonseca A “minha opinião” publicada na edição 348 (anterior, portanto) suscitou comentários e opiniões diversas e, algumas, até com bastante sentido crítico positivo. Agradeço tudo já que estamos vivendo em democracia e todas as opiniões são válidas para o debate de ideias que enriqueçam os diálogos em prol das comunidades. Nessa ocasião,…