Pense nisso…

Momentos especiais precisam ser aproveitados para temas especiais. A política, como se fosse resolução para todos os problemas do mundo, domina os noticiários e expõe claramente a dificuldade de construir programas para um país justo, que assegure direitos e bem-estar à população. Fica cada vez mais claro que nenhuma forma de política presta, quando manejada…

Um passeio socrático

Por Alfredo Stange. Para uma campanha de desapego, fico a imaginar quantas coisas, bugigangas, objetos, vestuário, sapatos… guardamos em casa, que só usamos uma vez e até vez nenhuma! Compramos, atendendo uma sugestão ou ordem mental. Quase sempre somos “vítimas” da estratégia de marketing, sobretudo televisivo, que vemos e ouvimos todos os dias, sistematicamente. Compre,…

Ano desafiador

Por Alfredo Stange. 2018, final de carnaval, efetivamente início de ano. Ano desafiador! Situação desafiadora, população enojada e enjoada pela política do país, sinônimo de corrupção, mentiras, negociatas escusas, interesses corporativos e mais alguns adjetivos desse jaez. Revolta, indignação, tristeza! Será que isso tudo ficou para trás, apagado no carnaval? Ou, pelo menos, dará para…

Brasil real

Por Alfredo Stange.  Estamos sendo convidados (eu também vejo televisão) a enviar sugestões para o Brasil que queremos. Com certeza o material recebido será tão rico, especial, significativo, que ouso dizer que deveria ser pago. É mais do que justo remunerar, e bem, todos aqueles que enviarem as suas sugestões. Vão fornecer o melhor material…

Onde foi que erramos para termos tamanha crise?

Por Alfredo Stange. Chegamos ao final do ano e, infelizmente, como também aconteceu ano passado, não há muito a comemorar. Os índices de violência, corrupção, assassinatos, ladroagem, dinheiro público desviado, continuam em alta. Os poderes constituídos nunca deixaram tanto a desejar, como ultimamente. É desanimador, para as pessoas decentes e honestas, o quadro político, ético…