Home > Notícias > Atividade Pública

Atividade Pública

Notícias - 2 de maio de 2019

**Campanha de vacinação **

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início em 10 de abril, e termina 31 de maio. O Ministério da Saúde definiu o dia 4 de maio o Dia D Da Campanha. O público alvo são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional, cerca de 60 milhões de pessoas. A meta do Ministério é vacinar 90% desse público. A vacinação é feita em dias e horários de funcionamento das Unidade de Saúde Municipais. Procure na sua Unidade ou seu Agente de Saúde as informações sobre o dia da vacinação na sua área. A apresentação da Caderneta de Vacinação é INDISPENSÁVEL. Ou pelo telefone (27) 3263 4866.


4ª Conferência Municipal de Saúde

Mais de 200 pessoas participaram da 4ª Conferência Municipal de Saúde, no Auditório da Igreja Luterana no Brasil, na quarta-feira, 10, com o tema “Saúde e Democracia”. No evento foram debatidas as políticas públicas no âmbito da saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) e se definiram as propostas que serão levadas às Conferências Estadual e Nacional de Saúde. No evento foram eleitos oito delegados, para representarem o Município na Conferência Estadual quando serão eleitos 16 para participar da Conferência Nacional de Saúde de 4 a 7 de agosto em Brasília. Este encontro acontece a cada quatro anos e orienta as estratégias do Ministério da Saúde para o SUS em todo país.

** **

**Municipio já emite Licenças Ambientais **

No dia 16 e abril o nosso Municipio, após tornar-se habilitado a licenciar atividades de impacto local, emitiu as duas primeiras Licenças Ambientais Municipais. Ambas do tipo Licença Municipal Prévia (LMP). Elas foram emitidas em menos de 30 dias, o que indica que a municipalidade está ciente da importância da implantação dos empreendimentos para geração de emprego e renda. Agora, empreendedores do município não demandarão outras cidades e ganharão tempo na renovação de suas licenças aqui mesmo. Desburocratização para licenciamento, agilidade dos processos e economia para os contribuintes!

Por Viny

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: