Home > Notícias > Baixo Guandu está há um ano sem registrar homicídios, diz polícia

Baixo Guandu está há um ano sem registrar homicídios, diz polícia

Notícias - 13 de junho de 2018

O município de Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, está há um ano sem registrar homicídios, segundo a Polícia Militar. O último assassinato na cidade aconteceu no dia 11 de junho de 2017.

O dado traz certa tranquilidade para os moradores, já que Baixo Guandu já foi considerado um dos municípios mais perigosos do estado em anos anteriores, segundo a polícia. Em 2017, só nos seis primeiros meses, foram registrados 11 assassinatos.

“Acabou um pouco a matança, era muito. Antes era todo fim de semana. Acalmou”, relembrou a dona de casa Luiza Helena Rodrigues.

O último aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, quando um homem foi morto a tiros. Depois, através de denúncias, a polícia conseguiu prender o suspeito do crime.

O delegado da cidade, Deverly Pereira, disse que o número de homicídios está em queda nos últimos cinco anos. Ele diz que o combate ao tráfico de drogas foi um dos fatores que contribuíram para zerar o índice.

“Hoje o tráfico de drogas na região de Baixo Guandu está bem controlado, é trazido à rédea curta, e quem tiver disposição de cometer esse tipo de crime pode ter certeza que a Polícia Civil já vai estar preparada para investigar e punir”, disse.

O aumento da presença da polícia nos bairros também foi um fator levado em conta pelos moradores quando o assunto é a redução do número de crimes. “Moro em um bairro mais afastado e a polícia não deixa de passar por lá. Tem sempre polícia nas ruas. A gente sente segurança”, disse a aposentada Norma Sueli Nunes.

Fonte: G1 ES

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: