Home > Notícias > Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares chega ao 5º dia

Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares chega ao 5º dia

Notícias - 24 de setembro de 2018

As buscas já foram retomadas nesta terça-feira

Buscas por desaparecidos após decolagem em Linhares chega ao 5º dia Asa Delta motorizada com piloto e empresário desaparece e buscas continuam, no ES

Nesta terça-feira (25), completa cinco dias de buscas pelo piloto Maike Estefaneli Barcelos, e pelo amigo dele, o empresário Douglas Siqueira. Os dois estavam em uma asa delta motorizada e desapareceram em Linhares, no norte do Espírito Santo.

Agora, as autoridades envolvidas estão tentando rastrear as últimas chamadas telefônicas dos dois para delimitar melhor as áreas de buscas.

O Núcleo de Operações e Transporte Aéreo, o (Notaer), a Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, e o Corpo de Bombeiros estão envolvidos nos trabalhos. Ainda não há pistas de onde Maike e Douglas possam estar. Amigos envolvidos nos trabalhos dizem suspeitar que os dois estejam em uma reserva ambiental de Sooretama, no norte do Estado.

Os desaparecidos estavam a caminho de um encontro de aero camping no município baiano. Eles saíram de Linhares às 4h40 de sexta. Das 60 aeronaves cadastradas no evento, apenas a aeronave do piloto, do tipo “Trike Voador” não chegou.

No sábado (22), os familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e o Notaer foi acionado para as buscas. Já no domingo (23), as buscas continuaram.

Douglas é sócio de três empresas em Colatina, sendo uma gráfica, que estava aberta nesta segunda-feira (24).

O empresário é natural de Mantenópolis, mas já morou em Brasília, onde trabalhou numa farmácia. Há dois anos, ele se mudou para Colatina.

Familiares estão acompanhando o trabalho dos bombeiros e andando pela região, em busca de pistas. No entanto, informações falsas têm atrapalhado as buscas.

“É muito importante que quem tiver informação passe de forma concreta, para não atrapalhar as investigações, a procura, porque uma informação desencontrada atrapalha todo o cronograma das pessoas envolvidas. Então, que seja uma ajuda para dar conforto à família”, disse o sócio de Douglas, Ênio Caetano Pereira.

***Fonte: G1 / Folha Vitória. ***

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: