Home > Cidade > Cantor Cirinho se apresenta amanhã em Itaguaçu

Cantor Cirinho se apresenta amanhã em Itaguaçu

Cidade - Entretenimento - Eventos - Geral - Itaguaçu - Notícias - 9 de junho de 2016

O cantador Capixaba Cirinho do Rio Doce faz show no teatro Geraldo Cestari, neste sábado (11) a partir das 20 horas. O show faz parte do projeto “ O Canto do Vale do Rio Doce” e terá entrada franca.

O artista trará como convidada a Pequena Dyow, que estará lançando seu mais novo disco. Já passaram pelo projeto de Cirinho do Rio Doce os artistas Paulinho Pedra Azul, o roqueiro Lobão, Cláudio Nucci (Boca Livre), Pedro Sampaio, Violeiro Chico Lobo e Tunai.

Cirinho vem percorrendo casas de espetáculos e teatros em todo País para cantar seu mais novo disco, o quinto de sua carreira em 25 anos de estrada.

Resgate

Um resgate da regionalidade através de temas ecológicos e tradições culturais. É assim o trabalho do artista capixaba Cirinho do Rio Doce, natural de Colatina (ES). O cantor, que começou a carreira cantando em festivais por várias regiões do Brasil, e pelo Vale do Rio Doce, lançou em agosto seu quinto CD, intitulado simplesmente ”Cirinho do Rio Doce”, apresentando canções como ”Fala Moço” e ”Trem de Minas”, música que retrata o olhar do artista sobre o trajeto do trem de Valadares a Vitória. Segundo Cirinho, esse percurso fez parte da sua adolescência.

”Trem de Minas faz parte também da vida dos mineiros e dos capixabas. São famosas as culinárias e os doces vendidos por ambulantes por onde a locomotiva passa. Andar nesse trem é passear pela história dos dois estados, ver seus casarões abandonados e outros preservados”, diz Cirinho. Para o músico, as mudanças ocorridas na paisagem ao longo do trajeto do trem entre os dois estados são uma página que deveria ser apagada da história. ”A parte ruim do longo trajeto é ver muitas casas abandonadas, o que mostra a força do êxodo rural. Não gosto de passar próximo à divisa dos dois estados, porque o rio Doce foi desviado. Parece que morreu uma parte de mim, já que eu conhecia o traçado original”, explica.

O evento em Itaguaçu conta com o apoio cultural da Prefeitura de Itaguaçu, Secretaria de Educação e Cultura do município e Feijão É Nico.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de mama
Cidade
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de m...14 de julho de 2021
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA
Cidade
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA28 de junho de 2021
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvimento de COVID-19 grave
Cidade
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvi...21 de junho de 2021
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA
Cidade
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA21 de junho de 2021