Concluindo as etapas do Ciclo 2015, a Coordenação do Inoves realizou visitas aos projetos premiados na edição, dentre os quais estão o “Concurso Criative-se na Cozinha” (premiado na categoria Valorização do Servidor) e o Centro de Referência de Educação Inclusiva (premiado na categoria Inclusão Social), da Secretaria Municipal de Educação.
Além da entrega dos kits de equipamentos de informática, referentes às premiações das equipes vencedoras, a visita teve como objetivo cumprimentar as participantes dos projetos reconhecidos e destacar a importância de suas práticas inovadoras para modernização da gestão pública no Espírito Santo. Foram elas: a subsecretária de Educação Helenilze Espindula Rossi Coser Zanoni, a nutricionista Gisele Lorenzon Rossi, a nutricionista e coordenadora do Projeto “Concurso Criative-se na Cozinha”, Dayana Lemos de Souza, e a pedagoga e coordenadora do Projeto “Centro de Referência de Educação Inclusiva”, Joziane Jaske Buss (foto).
Santa Maria de Jetibá foi o município que teve mais projetos contemplados. A Secretaria Municipal de Educação levou duas premiações nas categorias “Valorização do Servidor” (com o projeto Criative-se na Cozinha) e “Inclusão Social” (CREI – Centro de Referência em Educação Inclusiva), e uma menção como destaque inovação na gestão municipal com o projeto Consumo Consciente Mit Klaukheit Forbruuke.
O outro projeto campeão, na categoria “Resultados para a Sociedade”, foi o Mata Viva do Belém, da Escola Estadual “Professor Hermann Berger”. Foram 142 equipes semifinalistas de várias partes do Estado que disputaram os troféus da premiação, que aconteceu em dezembro de 2015, além de autoridades e convidados.
Para chegar até a final, os trabalhos tiveram que atender a requisitos básicos no momento de inscrição, como ter pelo menos seis meses de implantação com resultados concretos e verificáveis. Além disso, passaram pela avaliação da Banca Examinadora do Inoves, que dedicou mais de 1,7 mil horas de trabalho voluntário.
Além dos troféus, que foram entregues durante a premiação, as equipes dos projetos vencedores receberam kits de equipamentos de informática e terão suas boas práticas divulgadas na Revista Inoves.
Fonte: Prefeitura de Santa Maria de Jetibá