Home > Colunas > CRÔNICA: Gol de Placa!

CRÔNICA: Gol de Placa!

Colunas - 30 de maio de 2016

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas! No sábado passado quase que banco o cara pragmático e teimoso chato que queria porque queria assistir à final da Champions League, lá em San Siro, em Milão, entre os dois melhores da Europa, o Real e o Atlético de Madri. Um pouco antes da hora lá estava eu vendo o espetáculo antes do jogo, invejando todo o mundo preenchendo aquele bonito estádio para vem um grande jogo de futebol, a nata da nata do esporte. Começou a grande partida e logo a toada se mostrou favorável ao Real que foi absoluto frente a um Atlético bem diferente de outros jogos, como os que disputaram com o Bayern. Esse foi o primeiro tempo. Depois do intervalo ambos voltaram iguais e o que se viu foi um jogo igual a muitos outros que estamos habituados a ver aqui no Brasil. Nem o craque Cristiano Ronaldo apareceu para jogar metade do que sabe. Os dois gols da partida não empolgaram ninguém. Inclusive o do Real feito em posição de impedimento. Enfim, prolongamento, câimbras, fraqueza das pernas de jogadores em final de campeonato e pênaltis para resolver a andaca. Melhores para o Real que levantou a 11ª orelhuda. Com mérito, mas numa decisão absolutamente frustrante, pelo menos para mim. Não para o Cristiano que a levantou como se dono dela fosse.

Você viu?! A seleção Argentina está prestes a deixar de participar da Copa América Centenário! É que o Presidente do país, Maurício Macri, decidiu intervir na AFA, Associação de Futebol Argentina, em virtude de averiguação de irregularidades na entidade. Acontece que a FIFA proíbe qualquer interferência dos poderes públicos dos países das suas afiliadas. E aí a situação ficou tensa e a AFA, como que em retaliação à intervenção, está disposta a retirar a seleção da disputa da Copa America Centenário e, também, a retirada da equipe do Boca Júniors da Taça Libertadores. Vamos ver quem pode mais!

Por “quem pode mais”… Quem está podendo é o Rogério Ceni. Foi nomeado auxiliar pontual da Seleção Nacional substituindo Juninho Pernambucano. E quem pode menos? Quem está podendo menos é o torcedor. Deixou de ir aos gramados e fez o preço médio dos ingressos cair 21%, em média, no Brasileirão.

Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h. Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h.

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
Carta aberta ao presidente da República
Cidade
Carta aberta ao presidente da República23 de março de 2021
O DIA DO IMIGRANTE ITALIANO / LA GIORNATA DELL’IMMIGRAZIONE ITALIANA
Colunas
O DIA DO IMIGRANTE ITALIANO / LA GIORNATA DELL’IMMIGRAZIONE ITALIANA17 de março de 2021
10 passos para construir um Lar Blindado – 2 passo: Intimidade
Colunas
10 passos para construir um Lar Blindado – 2 passo: Intimidade1 de março de 2019
Psicoterapia
Colunas
Psicoterapia16 de novembro de 2016