Home > Cidade > Crônica: Gol de Placa!

Crônica: Gol de Placa!

Cidade - Colunas - Santa Maria de Jetibá - 13 de junho de 2016

Não podia ser diferente. A crônica de hoje é dedicada ao escandaloso desastre da seleção nacional de futebol na Centenário que, a bem dizer, já se adivinhava por causa dos ingredientes que se

Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h. Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h.

foram juntando e que começaram para valer na Copa do Mundo. Antes, ainda dava para encobrir. A partir daí, depois dos vexatórios 7 a 1 da Alemanha, o descalabro se tornou evidente. Mas, vamos partir daí. Em vista desse massacre, era normal que os dirigentes do futebol nacional fizessem um estudo do que aconteceu, reformulando tudo o que estivesse errado. A começar por eles mesmo já que a maior parte do descalabro foi motivada por sua má administração. O certo teria sido que eles tivessem tido a dignidade e a honestidade de se demitir. Não o fizeram porque a mamata precisava continuar. Continuou até que os americanos prenderam um monte de cartolas, lá em Zurique, em reunião da grande Fifa. Mesmo assim, os remanescentes poderiam, eles próprios, fazer uma renovação na CBF. Não a fizeram. Antes pelo contrário, contrataram técnicos sem expressão e mantiveram todos os procedimentos anteriores. Com uma agravante: os novos (velhos) técnicos e os novos (velhos) mandatários eram e são piores do que os anteriores. Mancando sempre, lá foi a seleção à Copa América Centenário. Equipe fraca, com técnicos fracos, sem um capitão à altura e, pasme-se, sem um dirigente da CBF. O presidente não foi para não correr o risco de ser preso, diz-se! Então foi isso, deu no que deu: não passamos da fase inicial de um grupo que incluía Haiti, Equador e Peru. E o Brasil, claro! E foi o descalabro!

Agora, veja só: o Vasco veio ao Espírito Santo para “festejar” a 35ª partida invicta. Não deu! Perdeu! Mas, pasme-se, recebeu de um vereador de Piúma uma placa simbólica por ter sido, por unanimidade da Câmara Municipal, agraciado com um “Dia do Vasco” que na cidade praiana do Espírito Santo será comemorado, a partir de agora, no dia 21 de agosto data de aniversário do clube. Você acha que é gozação? Não é! Simplesmente é assim que a música toca! Rir para não chorar!

ESCRITO Por: CARLOS DA FONSECA

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de mama
Cidade
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de m...14 de julho de 2021
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA
Cidade
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA28 de junho de 2021
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvimento de COVID-19 grave
Cidade
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvi...21 de junho de 2021
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA
Cidade
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA21 de junho de 2021