Home > Educação > Nova Notícia em Sala de Aula

Nova Notícia em Sala de Aula

Educação - Educação - Notícias - 2 de maio de 2019

Recentemente o nosso jornal assinou contrato com a Diretoria da Escola Estadual de São Luís, para ali se desenvolver o Projeto “Nova Notícia em Sala de Aula” que já se realizou também na Escola Graça Aranha, em Santa Maria de Jetibá. E o Projeto já deu o primeiro fruto: o texto que publicamos é o premiado do mês de Abril. Trata-se de um comentário da aluna Cristiane Helmer, da 2ª série do ensino médio (sob orientação do professor Antonio Santos) ao texto publicado na edição 329, de autoria da nossa colaboradora Elania Casagrande.

REBELDIA OU FALTA DE ATENÇÃO?

** **Não é difícil notar que, nos dias atuais, as crianças e adolescentes não agem mais como no passado. Seja pela educação que é dada em casa ou por influência de aparelhos eletrônicos, drogas ou álcool, os casos de rebeldia têm aumentado significativamente.

Em matéria escrita por Elânia Casagrande, publicada no jornal Nova Notícia de Março de 2019, uma frase me chamou a atenção:”[…] não é possível terceirizar a responsabilidade pela educação de nossos filhos”. Nesse sentido, cada pai ou mãe é responsável pela educação de seus filhos e não pode terceirizá-la.

Infelizmente, nesse século, a terceirização da responsabilidade da educação dos filhos é o mais comum de se ver. Os pais deixam que um celular ou uma televisão “eduquem” os seus filhos, ao invés de arrumar tempo para estar com eles e, muitas vezes, com o livre acesso à internet, que pode ser muito perigosa, se não souberem usá-la, os filhos acabam se rebelando e se transformando em desconhecidos dentro da própria casa.

Para mudar essa situação, é preciso que os pais estejam mais presentes nas vidas de seus filhos, dando-lhes prioridade para que tenham uma boa educação e se sintam amados e acolhidos.

**CRISTIANE HELMER **2ª Série do Ensino Médio – EEEFM SÃO LUÍS – Prof. Orientador: Antonio Neto

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: