Home > Artes, Letras e Cultura > O VOO DE ÍCARO

O VOO DE ÍCARO

Artes, Letras e Cultura - 7 de dezembro de 2020

Giani Binda nasceu na zona rural, filha de Maria Dobke Binda e Aloncio Braz Binda. Passou a infância cercada pela natureza e pelo cuidado familiar. Mas sua infância não foi só de flores, ela conheceu a vida na roça, que é muito dura. Conheceu o trabalho no sol quente e debaixo da chuva.

Nas horas de folga, ela gostava de assistir aos programas de televisão. Neles ela aprendeu a interpretar personagens, a sonhar com a vida de artista. Mas como atingir esse objetivo morando na roça? Trabalhando na lavoura? Foram indagações que pairaram sobre a cabeça de Giani.

Na escola, ela pensou que poderia dar asas aos seus sonhos. Embora ela tenha participado de peças escolares, nas quais pode comprovar que este era mesmo o seu sonho, lá – na escola – ela conheceu a crueldade do bullying; por estar acima do peso e possuir sardas no rosto, Giani sofreu a discriminação, mas não permitiu que isso destruísse seus planos.

Foi para o Ensino Médio. Com muita garra, concluiu os seus estudos. E agora? Como sair do Labirinto do Minotauro e, finalmente, concretizar o seu desejo?

Como Ícaro, Giani Binda vai construindo, pena a pena, as suas asas. Atualmente, trabalha no comércio local e estuda, e crê, e persevera. Sempre esperando por algum curso de teatro na cidade ou a formação de um grupo teatral, no qual possa alçar o seu voo de Ícaro rumo às luzes da ribalta.

Antonio Neto

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
A VOCÊ,  MULHER
Cultura
A VOCÊ, MULHER7 de março de 2022
VELHAS EMOÇÕES
Artes, letras e cultura
VELHAS EMOÇÕES3 de março de 2022
PROJETO DE LEITURA COM MULHERES
Artes, letras e cultura
PROJETO DE LEITURA COM MULHERES3 de março de 2022
UM UNIVERSO DE DESAFIOS E POSITIVIDADE
Artes, letras e cultura
UM UNIVERSO DE DESAFIOS E POSITIVIDADE 8 de fevereiro de 2022