Home > Minha Opinião > A natureza se rebela

A natureza se rebela

Minha Opinião - 4 de outubro de 2017

Por Carlos da Fonseca.

Embora eu pense que é muito atrevimento da minha parte expressar a minha opinião, aqui e agora, de que o mundo está maluco, também penso que essa será, quiçá, a opinião de muita gente. Não sei se maioria, até! Baseio-me, é claro, nas coisas esdrúxulas que estão acontecendo por esse mundão afora. Por exemplo: não é uma maluquice a verborreia infantil dos dois presidentes Donald Trump e Kim Jonun, dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, respectivamente? Será que tem algum fundamento acreditar que qualquer um dos dois pode pressionar, a qualquer tempo, o botão de lançamento de bombas de hidrogênio matando milhares e milhares de pessoas que nada têm a ver com as suas maluquices? Claro que tem.

O menino Kim já disparou bombas desse quilate e a última, de 100 quilotons, mais potente sete vezes do que as que foram lançadas em Hiroshima, segundo estudos japoneses provocou um abalo sísmico de magnitude 6,3 na escala Richard. Só isso? E o terremoto no México? E os impressionantes furacões nos Estados Unidos, Caribe, Porto Rico? E o desprendimento glaciar na Antártida? Tudo isso tem sido entendido como “fenômenos naturais”… Será? Fenômenos naturais que têm seus desdobramentos e consequências em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil? Aqui nas nossas praias… Será?

Claro que as perguntas que faço são produto de falta de conhecimento. E já que se trata de maluquices de governantes, outra pergunta: será que elas também perturbam as mentes dos governantes do Brasil? Penso que sim! Será? Isto aqui também está uma doideira só! A começar pelo Presidente Temer que “ajudou” a destituir a Presidente Dilma para “endireitar” o país e conseguiu colocá-lo mais torto do que estava. Não temos bombas de hidrogênio, mas é como se tivéssemos… e detonadas igual pipoca!

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: