Home > Notícias > Os registros de MEI do mercado da beleza cresceram 649% nos últimos an...

Os registros de MEI do mercado da beleza cresceram 649% nos últimos anos

Notícias - Saúde - 22 de março de 2016

Instabilidade econômica, crise e desemprego. Apesar de essas palavras serem citadas frequentemente, o mercado de beleza consegue se manter em crescimento. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) nesse setor cresceu 649% em cinco anos. No ano de 2010, eram 1.811 MEIs registradas no segmento de beleza, sendo que em maio de 2015 o número saltou para 13.571.

A formalização do setor não está ligada apenas à possibilidade de atuar de forma legal como microempreendedor individual, sendo também uma resposta às exigências da própria área, que mostra-se cada vez mais profissionalizada pela necessidade de atender um consumidor exigente e antenado.

E como o mercado de beleza se renova de tempos em tempos, com novas tendências, tecnologias e tratamentos, é importante que o profissional do ramo se mantenha em constante atualização. “Não há como ser cabeleireira e não dominar os cortes e penteados que são tendência por exemplo”, explica a gestora educacional do Instituto Embelleze, Marília Saveri.

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: