Home > Geral > Real Digital deve melhorar a eficiência do mercado de pagamentos no pa...

Real Digital deve melhorar a eficiência do mercado de pagamentos no país

Versão piloto será lançada em 2022 e irá beneficiar o ecossistema financeiro em segurança, transparência e abertura de novas tecnologias
Geral - 13 de maio de 2022

São Paulo, 13 de maio de 2021 - A moeda digital brasileira está prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, e assim como aconteceu com o Pix, deve garantir mais liberdade financeira e facilidade aos usuários, além de rapidez e segurança nas transações.

Outra expectativa com o lançamento do Real Digital é a descentralização dos serviços financeiros com uma nova gama de possibilidades para outros participantes deste ecossistema, como o Bankly, plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária.* “As nossas soluções são baseadas em tecnologia e focadas no mundo digital, por isso o surgimento do real digital reforça a nossa missão de descentralizar a oferta de serviços financeiros”*, comenta Marilyn Hahn, Co-Fundadora e COO do Bankly.

Países como EUA, China, Índia, Rússia, Reino Unido e Venezuela discutem a criação de suas CBDCs (Central Bank Digital Currency, na sigla em inglês), mas no momento a China é o país com o desenvolvimento mais avançado, com o iuan digital. Por lá, mais de 20 milhões de cidadãos já possuem carteiras digitais emitidas pelo Banco Popular da China e podem realizar transações com a moeda, que utiliza uma rede blockchain gerenciada pelo próprio governo. Apenas no segundo semestre de 2021, a moeda foi utilizada em transações que somam mais de U$8 bilhões.

“Se o PIX já é um sucesso entre os brasileiros, imagine as possibilidades trazidas pelas CBDCs, que vão gerar mais independência para o consumidor”, destaca Marilyn. A executiva acredita quea tokenização pode gerar benefícios inimagináveis ao ecossistema financeiro em termos de segurança, transparência e abertura e possui potencial para mexer com os mercados tradicionais como o de commodities e os de altos valores como o de imóveis.

Sobre o Bankly

O Bankly é uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária. Seu propósito é descentralizar a oferta de serviços financeiros permitindo com que cada agente de mercado possa criar e escalonar suas próprias soluções financeiras. Para mais informações, acesse https://www.bankly.com.br/

Foto: Enviada pelo autor

COMPARTILHE