10 passos para construir um Lar Blindado – 5º passo: Vida a dois

Os passos mencionados nas edições anteriores são o fundamento para um relacionamento pleno, uma vez que entenda isto: como viver a dois?
Hoje o mundo ensina promiscuidade até às nossas crianças, seja através de músicas, comerciais ou filmes; o fato é que o amor nunca foi tão confundido com sexo como está sendo nestes tempos. Isso faz com que casais pensem que sexo na relação é tudo e que se ele não existe o amor acabou. Contudo, não olham para traz e não relembram os doces momentos vividos juntos, não dão valor à família. Entenda: o stress do cotidiano, junto à falta de autoestima ou falta de cuidado com os filhos, são fatores que afastam um casal. E uma vez afastados, as suas mentes passam a acreditar que o amor acabou. Isso é uma grande mentira do diabo e não deixe pensamentos como esse influenciarem sua mente. O que ocorre é que você está ocupado demais para enxergar seu cônjuge no íntimo, entender pelo que ele está passando. Você não está tirando tempo para sentar e fechar os olhos para lembrar como era antes; aqueles momentos bons que tiveram! Muitos dirão que tentam e só acham coisas ruins, mais uma mentira do diabo. Para essas pessoas digo: respirem fundo e tentem novamente, deixem as mágoas de lado por um instante, porque, afinal, se não houve bons momentos, nunca teriam escolhido essa outra pessoa como parceira. Não é mesmo?
O amor não pode ser destruído apenas, sufocado! Portanto, é importante que você entenda como funciona a vida a dois. Vocês precisam mudar a rotina. Ore por vocês, tire pelo menos um dia na semana longe dos filhos, tenha sabedoria quando estiver estressado, elogie pelas coisas positivas feitas, não apenas reclame das ruins. Cuide mais da sua aparência, afinal, se fosse solteiro certamente cuidaria.
Dê o primeiro passo, comece por um jantar a sós no próximo dia dos namorados, se abra sem economizar palavras, fale que quer se aproximar, que ama e quer mudar sua rotina! Talvez se surpreenda com o quanto seu cônjuge também deseja isso!
Lutar pelo seu casamento vale a pena! Mesmo que o mundo te diga o contrário.
***Por Wésley Schiffler ***