Home > Cidade > Conselho de Segurança Publica incentiva cadastro de inquilino durante ...

Conselho de Segurança Publica incentiva cadastro de inquilino durante Festa Pomerana

Cidade - Eventos - Notícias - Polícia - Santa Maria de Jetibá - 17 de abril de 2016

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Segurança Pública incentivou, junto à rede hoteleira de Santa Maria de Jetibá, algumas proposições para melhorar a segurança pública no município, principalmente neste período em que antecede a Festa Pomerana.

Uma das metas do Conselho é incentivar os estabelecimentos de hospedagem e donos de imóveis que alugam suas casas e/ou quartos, no estilo “cama e café”, que cadastrem os inquilinos e clientes para ter uma ficha de identificação dos mesmos. A Polícia Militar incentiva ainda que as pessoas que alugam casas por mais tempo, façam um contrato de aluguel com todos os dados do inquilino.

De acordo com o comandante de Santa Maria de Jetibá, Tenente Bissoli, essa medida é uma das formas de minimizar a questão da criminalidade na cidade, dentre várias outras.

“É importante a participação deste Conselho no âmbito municipal, pois dá respaldo para que todos da sociedade santamariense participe das ações de segurança. Na festa, por exemplo, a cidade vai receber muita gente de fora. Cadastrando esses visitantes é uma das formas de prevenção contra a criminalidade”, destacou.

Esta ação do conselho de segurança não visa dificultar a locação de imóveis e sim fazer com que os próprios proprietários e, principalmente, a população estejam mais protegidos, uma vez que um simples preenchimento do cadastro pode minimizar a criminalidade e o tráfego de drogas no município. A ideia é que o cadastro de inquilino possa inibir a vinda de pessoas má intencionadas para a cidade.

O Conselho

Uma vez por mês representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública se reúnem na Prefeitura Municipal para definir ações prioritárias na área da defesa social e também para discutir e desenvolver políticas de segurança no âmbito municipal.

O Conselho foi instituído com competência para definir ações prioritárias na área de defesa social, acompanhar, desenvolver e avaliar as políticas de segurança no âmbito municipal e é composto de membros natos e membros convidados.

São membros natos o Prefeito Municipal, o Presidente da Câmara, o Juiz de Direito e o Promotor de Justiça, o Delegado de Polícia Civil, o Comandante do Departamento de Polícia Militar, o Presidente do Conselho Tutelar e o Secretário Municipal Jurídico, que terão direito a voz, mas não a voto.

São membros convidados com direito a voto os secretários municipais de Administração, representado por Anderson Percílios; de Educação, Charles Moura Netto; de Saúde, Rosilene Stuhr Souza e de Planejamento, Luciano Forrechi.

Quatro representantes da sociedade civil organizada também compõe o conselho com direito a voto: Gerson Marquardt, representante da Associação Comercial; Luciano Ferreira representando as instituições religiosas; Beatriz Elias da Silva e Souza, representando o Sindicato dos Funcionários Públicos e Manfredo Krüger, representando as Associações de Produtores Rurais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de mama
Cidade
USP e Harvard propõem tratamento que regride mais rápido o câncer de m...14 de julho de 2021
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA
Cidade
NOVA ESPÉCIE DE PERERECA HOMENAGEIA PIXINGUINHA28 de junho de 2021
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvimento de COVID-19 grave
Cidade
Infecção simultânea por Influenza A e SARS-Cov-2 favorece o desenvolvi...21 de junho de 2021
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA
Cidade
LIVE: POVO TRADICIONAL POMERANO: HISTÓRIA, CULTURA E RESISTÊNCIA21 de junho de 2021