Home > Educação > Esquema de guerra para proteger as provas do Enem no ES

Esquema de guerra para proteger as provas do Enem no ES

Educação - Notícias - 30 de outubro de 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos próximos dias 5 e 12 de novembro e as provas já estão em solo capixaba. Elas chegaram ao Estado no último dia 26 e estão sob escolta do Exército no 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha.

As provas para os mais de 137 mil candidatos foram transportadas ao Batalhão por dois caminhões, escoltados por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal.

Elas estão divididas em 1.414 malotes, que estão guardados em um depósito no interior do Batalhão. O local está isolado e possui um posto de sentinela com videomonitoramento durante 24 horas. Três soldados se revezam 24 horas no posto, sob a responsabilidade de um sargento comandante da Guarda.

De acordo com o coronel Oliveira Costa, comandante do 38º Batalhão de Infantaria, o local ainda conta com uma ronda permanente.

“O depósito está lacrado com um lacre dos Correios e com dois cadeados. A chave de um dos cadeados fica constantemente com um Oficial do Batalhão e a chave do outro cadeado com o funcionário dos Correios. O depósito somente pode ser aberto na presença do responsável do Exército Brasileiro e dos Correios”, assegurou o comandante.

Ainda segundo o comandante a previsão é que provas saíam do Batalhão, a partir das 5h30, dos dias 4 e 11 de novembro. Elas serão transportadas por veículos dos Correios escoltados pela Polícia Militar.

Fonte: Gazeta Online

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: