Home > Notícias > Grupo de motociclistas doam livros para projeto em Santa Maria de Jeti...

Grupo de motociclistas doam livros para projeto em Santa Maria de Jetibá

Notícias - Santa Maria de Jetibá - 20 de junho de 2018

Um grupo de motociclistas doou cerca de 100 livros para o projeto Mundo Mágico da Leitura, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Santa Maria de Jetibá. Integrantes do motoclube “Bodes do Asfalto” recolheram os exemplares durante um evento realizado em maio e fizeram a entrega no último dia 14.

“Nosso motoclube está sempre promovendo eventos e filantropia junto. A Flaviana veio nos procurar e decidimos ajudar”, conta Sérgio Bravim, que é um dos 14 motociclistas da sub-sede de Santa Maria de Jetibá.

Ele explica que, assim como a Maçonaria, o motoclube preza em sempre ajudar ao próximo a partir do auxílio direto a instituições e pessoas com necessidades. A arrecadação aconteceu dia 26/05, durante o 1º Encontro dos Bodes do Asfalto, realizado em Santa Maria de Jetibá, que contou com a participação de motociclistas da Bahia, de Minas Gerais, Rio de Janeiro e até do Rio Grande do Sul.

“A arrecadação só não foi maior por causa da greve dos caminhoneiros. Naquele dia, adiamos até o passeio pela cidade em respeito a toda aquela situação”, complementa Bravim.

Coordenadora do projeto, Flaviana Coimbra Loriato, agradeceu a doação e espera que o exemplo incentive outras instituições e empresas a fazer o mesmo. “Ficamos muito agradecidos. Nosso objetivo é espalhar a leitura pela cidade. Atitudes simples como esta se transformam em grandes gestos”, defende.

O que é o projeto?

O Projeto Mundo Mágico da Leitura é um trabalho desenvolvido por funcionários da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria de Jetibá. Criado em 2005, o objetivo principal é incentivar a prática da leitura e da escrita, levando saber, alegria e conhecimento através de livros e apresentações teatrais nas escolas e em espaços coletivos.

Premiado em âmbito nacional pelo “Viva Leitura”, em 2011, e finalista estadual do “Inoves”, o projeto se desloca pelas 53 escolas do municípios. Em 13 anos de existência, foram aproximadamente 1062 apresentações teatrais e várias participações em fóruns, seminários e eventos importantes da educação.

Em 2017, foram criadas as ações “Roda de Contos e Causos Pomeranos” e o Projeto Café Literário: diálogos com autores capixabas em terras pomeranas. A primeira ação foi realizada com grupos da terceira idade que tiveram a oportunidade de relatar e ouvir contos e “causos” pomeranos a partir de objetos antigos, vivenciamos apresentações musicais, leituras e relatos. A segunda ação está sendo realizada desde o mês de agosto o ano passado, alguns autores capixabas entre eles: Francisco Aurélio Ribeiro, Matusalém Dias de Moura, Valsema Rodrigues, José Roberto Santos Neves em Terras.

Fonte: Prefeitura SMJ

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: