Home > Itaguaçu > Itaguaçu e Laranja da Terra vão receber Programa de Calçamento Rural

Itaguaçu e Laranja da Terra vão receber Programa de Calçamento Rural

Itaguaçu - Laranja da Terra - Notícias - 28 de junho de 2018

Os municípios de Itaguaçu e Laranja da Terra vão receber investimento para o calçamento de ruas em comunidades rurais por meio do Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. Foi assinado na tarde desta quinta-feira (28), junto à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), os termos de doação de blocos intervados tipo holandês e metros de meios-fios para as duas cidades.

Assinaram os termos de doação, o secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, o prefeito de Itaguaçu, Darly Dettmann, e o prefeito de Laranja da Terra, Josafá Storch. Em Itaguaçu, a localidade beneficiada será Santo Antônio de Itaçu, que receberá 1.615 metros quadrados de blocos tipo holandês para pavimentação e 448 metros de meio-fio, um investimento de R$ 53,3 mil.

Já em Laranja da Terra, as comunidades que receberão o calçamento serão Vila de Laranja da Terra e Vendinha, no distrito de Joatuba. Na Vila serão 1.350 metros quadrados de blocos e 540 metros de meio-fio, e em Vendinha 1.350 metros quadrados de bloco e 450 metros de meio-fio. O investimento total no município será de R$ 91,5 mil.

A Seag ficará responsável por fazer a doação dos blocos e meios-fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A prefeitura tem o prazo de 60 dias, a partir da doação do material, para concluir a instalação.

“Os dois municípios passarão a ser contemplados com o Programa de Calçamento Rural. É melhoria na infraestrutura destas localidades que ficam nas áreas rurais do Estado. Isso representa mais facilidade para que as pessoas possam se deslocar e também facilita o escoamento da produção agrícolas destas regiões”, destacou o secretário da Agricultura, Ideraldo Lima.

Programa de Calçamento Rural

O Programa Calçamento Rural, que prevê o calçamento de comunidades e distritos rurais do Estado, foi lançado em março deste ano. O objetivo é o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As prefeituras ficarão responsáveis pela instalação do calçamento. Somente comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município poderão receber o calçamento.

Fonte: Governo ES

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: