Home > DBem Mulher > Mulheres denunciam erros após tratamentos de beleza

Mulheres denunciam erros após tratamentos de beleza

DBem Mulher - Notícias - 3 de julho de 2019

A busca por um tratamento de beleza pode causar muita dor de cabeça. Na Grande Vitória, mulheres têm procurado os Procons municipais para denunciar erros. São casos em que as consumidoras tiveram queda de cabelo ou cabelo danificado, além de tratamentos sem resultados.

Um dos casos que mais chamou a atenção foi o da cantora Karlla Naynna, 35 anos, que em abril precisou interromper a carreira, após usar um produto para hidratação capilar que danificou seu cabelo.

Karlla, que mora em Guarapari, precisou cortar o cabelo e procurou a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor para fazer a denúncia. O material foi apreendido e o caso segue sob investigação.

Karlla Naynna comprou um produto para hidratar o cabelo, mas seus fios começaram a embolar e ficaram duros (Foto: Roberta Bourguignon/AT) Karlla Naynna comprou um produto para hidratar o cabelo, mas seus fios começaram a embolar e ficaram duros (Foto: Roberta Bourguignon/AT)

Na Serra, de acordo com a diretora do Procon do município, Nívia Passos, recentemente uma mulher também chegou com o cabelo danificado, depois de passar por um procedimento no salão. Ela teria tido queda e quebra dos fios.

“Neste caso, ela procurava orientação, pois queria indenização. Registramos a reclamação e a encaminhamos para o judiciário, já que o Procon não faz processos indenizatórios”, explicou.

Outro caso relatado por Nívia foi de uma consumidora que adquiriu um pacote para retirar manchas na pele e não teve o resultado esperado. “Ela adquiriu o pacote por R$ 1.504 para tratar as manchas, porém no meio do tratamento percebeu que as manchas permaneciam em sua pele. Estamos tentando um acordo”, afirmou.

A diretora destacou que o consumidor precisa fornecer provas para que seja feita a mediação de conflito e a tentativa de acordo.

Em Cariacica, uma mulher adquiriu um mega hair (fios para alongar o cabelo) e na compra do produto o salão oferecia um alisamento, o que provocou dano em seus cabelos, segundo relatos da coordenadora do Procon municipal, Nicole Pinheiro.

“Ela pagou R$ 1.300 pelo alongamento dos fios e logo que fez o alisamento teve quedas e danos no cabelo”, afirmou.

Nicole contou que também são frequentes reclamações por procedimentos em sobrancelhas. “A consumidora disse que não teve resultado e quis que o procedimento fosse refeito, porém o salão queria cobrar pelo reparo, o que é contra a lei”, frisou.

Fonte: Tribuna Online.

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
As coisas que ninguém me contou
DBem Mulher
As coisas que ninguém me contou5 de outubro de 2020
Uma digital influencer de sucesso
DBem Mulher
Uma digital influencer de sucesso9 de setembro de 2020
Na cozinha...
DBem Mulher
Na cozinha...16 de agosto de 2020
Queda de cabelo feminino
DBem Mulher
Queda de cabelo feminino14 de julho de 2020