Home > Cultura > Musical Italiano será grande atração da Festa do Imigrante em Santa Te...

Musical Italiano será grande atração da Festa do Imigrante em Santa Teresa

Começa na próxima sexta, 17 de junho, a XXXI Festa do Imigrante Italiano em Santa Teresa-ES.
Cultura - Santa Teresa - 17 de junho de 2022

O evento deste ano traz várias atrações e a grande novidade é o Musical Italiano “Um Viaggio Nella Nostra Storia” (Uma Viagem à Nossa História) que retrata de maneira bem teatral e operística, a saga do início da imigração em Santa Teresa, a primeira cidade de colonização italiana do Brasil.

O espetáculo, idealizado pelo prefeito Kleber Medici e produzido pelo maestro ítalo-brasileiro Inárley Carletti e a Cia Musical Allegro, tem 07 cenas, com duração total de 01h20.

Nessas cenas serão retratados o cotidiano italiano: desde a guerra que antecedeu a imigração, a imigração em si, o que encontraram por aqui, suas tradições, crenças, cotidiano, culinária e, é claro, o vinho.

“O grande triunfo do espetáculo será um coro de 200 crianças e adolescentes: o Coro Bambini di Montagna. Eles farão parte do cenário em forma “alla italiana” e estarão presentes em todas as cenas, fazendo uma trilha musical ao vivo de acordo com cada tema”, explicou o maestro.

Também farão parte em algumas cenas do espetáculo, o coral italiano e o grupo de dança do Circolo Trentino, além de cantores e outros projetos da Prefeitura de Santa Teresa.

“É um espetáculo inédito, baseado em livros que destacam o município, como “Karina”, de Virginia Tamanini, e “Canaã”, de Graça Aranha. Queríamos contar a história dos imigrantes de outra maneira e, pelo que tenho visto nos ensaios, será épico”, explicou com entusiasmo o prefeito Kleber Medici.

Ao todo serão mais de 300 músicos e artistas no espetáculo, entre corais clássicos e populares, orquestra clássica, cantores líricos e populares, bailarinos e atores.

O musical é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa e acontece nos dias 17 e 18, no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, às 19 horas.

COMPARTILHE