Home > Farmaceuticando na Estética > Preparativos estéticos para o Carnaval

Preparativos estéticos para o Carnaval

Farmaceuticando na Estética - 3 de fevereiro de 2018

*Por Fernanda Volpi, farmacêutica esteta. *

Depois das festividades do final de ano começam os preparativos, e a correria, para afinar a silhueta ou perder aqueles quilinhos indesejáveis para o Carnaval. E, nesse corre-corre, começam as dietas, atividade física e a estética que vem auxiliando muito nisso.

Os tratamentos estéticos corporais, que vêm sendo muito procurados nesta época do ano, para redução de líquido no corpo, celulite e gordurinhas indesejáveis… para darem lugar a curvinhas, são: detox, massagem modeladora, corrente russa, lipo sem corte e ondas de choque. Estes são alguns dos procedimentos mais buscados.

– As Sessões Detox vão desde o uso de produtos ortomoleculares acompanhados de drenagens linfáticas manuais a deliciosos chazinhos ou sucos, indicados para desintoxicar o corpo e diminuir o inchaço, através da eliminação de toxinas ou auxiliar no aumento da imunidade, além de serem relaxantes!

– As Massagens Modeladoras servem para modelar alguma região do corpo, por exemplo, diminuir a famosa “pochete” ou afinar a cintura. Elas são para perder medidas circunferenciais e não peso! Além disso, melhoram a qualidade da pele e a circulação sanguínea. São indicadas no mínimo 2 vezes e, no máximo, 3 vezes por semana!

– A Corrente Russa consiste em aplicar uma corrente, do tipo galvânica, que vai atuar diretamente na musculatura, estimulando a contração e o relaxamento, para se obterem a melhora do tônus muscular e o consumo de gordurinha localizada. Um período de 15 minutos de corrente russa equivale a cerca de 400 abdominais.

– Lipo Sem Corte é um procedimento totalmente indolor que faz a quebra da gordura localizada deixando-a biodisponível no organismo para consumo energético. Em geral é indicada 1 vez por semana, num total de 4 a 5 sessões, sendo possível obter, em média, a perda de 1 a 4 cm por sessão.

– Ondas de Choque, ou ondas acústicas, agem diretamente no tecido da pele e estimulam as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além de motivarem a drenagem linfática. É bom lembrar que, além dos tratamentos referidos, se faz necessário que as (os) pacientes ingiram bastante líquido e cuidem de diminuir o sal da alimentação.

Bom Carnaval!

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: