Home > Notícias > Greve dos caminhoneiros: Santa Maria de Jetibá vai decretar estado de ...

Greve dos caminhoneiros: Santa Maria de Jetibá vai decretar estado de emergência

Notícias - Santa Maria de Jetibá - 27 de maio de 2018

Nesta segunda-feira (28) a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, juntamente com a Câmara Municipal, informou que vai decretar estado de emergência no município devido à greve dos caminhoneiros.

Confira a carta aberta à população:

A Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, juntamente com a Câmara Municipal, vem a público informar que, diante da greve que se arrasta pela Brasil há uma semana, causando prejuízos irremediáveis e um clima de incerteza que afeta tanto a população quanto nossa classe produtora, decretará estado de emergência no município.

Em nível estadual, uma audiência em caráter de urgência com o Governo e a Assembleia Legislativa está sendo agendada com mediação da Secretaria de Agropecuária do município e da Secretaria de Estado de Agricultura para esta segunda-feira (28), com objetivo de traçar estratégias para solucionar o impasse. Em Brasília, com apoio da Senadora Rose de Freitas, mais articulações estão sendo feitas.

Em que pese o direito dos caminhoneiros, calejados pela carga tributária massacrante que assola diversas categorias do país, pedimos resiliência, especialmente no que toca à circulação de insumos para as granjas avícolas e suinícolas, além de um esforço conjunto com outros governos estaduais para a chegada dos lotes de produtos ao destino final. A garantia de escolta policial para os produtores que estão em busca de ração para alimentar os animais.

Santa Maria de Jetibá, há muitos anos, opera como celeiro estadual agropecuário e, como diversos municípios irmãos capixabas, vê seus agricultores, avicultores e demais empresários sofrerem com essa situação.

Apoiamos todas manifestações pacíficas e legítimas em busca de melhores condições de vida e trabalho, com a esperança de que, o mais rápido possível, a paralisação se encerre, os direitos sejam atendidos e o cotidiano, civil e econômico, retome o empenho diário em favor do Brasil.

Foto: Sarah Stuhr

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: