Home > DBem Mulher > Uma digital influencer de sucesso

Uma digital influencer de sucesso

DBem Mulher - 9 de setembro de 2020

Por: Diúlia Berger

Se tem algo que consegue mostrar o quanto a ascensão das redes sociais revolucionou várias áreas da nossa vida, é o digital influencer. Essa carreira relativamente nova no mercado, deixa claro que quando estamos falando de curtidas, comentários, visualizações, estamos falando do reflexo daquilo que a sociedade está acompanhando ou rejeitando.

No entanto, em meio a inúmeras publicações, tentativas de engajamento, parcerias, publiposts, fica o questionamento: o que exatamente é ser um influenciador? Com isso em mente conversei com uma especialista do assunto, Michele Borchardt, visando entender melhor as verdades por trás da carreira de um digital influencer (ou traduzindo, influenciador digital).

Segundo Michele, um influenciador digital é um criador de conteúdo, gerador de valores não financeiros, mas conteúdos que sejam capazes de mudar a realidade das pessoas. Podendo também gerar uma ligação de amizade com o público.

Questionada sobre sua carreira, que se iniciou em meados de 2018, Michele conta que tudo começou como um hobby, mas foi percebendo que ser uma influencer não era apenas postar fotos bonitas e receber mimos, “Vai muito além disso, podemos alterar a vida de uma pessoa”. Baseada nesta ideia, Michele buscou se aperfeiçoar no assunto fazendo muitos cursos e se dedicando em estudar o ramo a fundo, transformando esse hobby em sua profissão.

***Confesso que é gratificante, apesar de parecer “fácil”. Mas não é! ***

Michele passa horas estudando e pesquisando os melhores aplicativos para edição; além de ficar acordada até tarde para responder seus seguidores. E ainda tem o tempo para formular uma divulgação digna de seus clientes, para que usufruam do melhor resultado possível.

As consequências dessa dedicação são os números, que hoje somam exatamente 22.500 seguidores, uma média de 2.140 curtidas e 170 comentários por postagem. Suas plataformas favoritas são o Instagram e Pinterest, mas também dá umas aparecidas no Tiktok.

Uma palavra muito utilizada quando se trata de influencers é “engajamento”. Essa é a melhor forma de entender o modo como o público interage com as marcas. Pra você que quer engrenar nessa profissão o principal fator que leva a um bom engajamento é a frequência nos posts e na interação. Tão importante quanto postar, interagir com seus seguidores é primordial. Curtir os comentários, responder, comentar nas fotos dos outros, interagir nos stories, enfim, tenha o máximo de diálogo possível, mostre que você viu e que se importa. Manter uma boa frequência, postando constantemente, isso vai ajudar você a crescer no mundo digital.

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
As coisas que ninguém me contou
DBem Mulher
As coisas que ninguém me contou5 de outubro de 2020
Uma digital influencer de sucesso
DBem Mulher
Uma digital influencer de sucesso9 de setembro de 2020
Na cozinha...
DBem Mulher
Na cozinha...16 de agosto de 2020
Queda de cabelo feminino
DBem Mulher
Queda de cabelo feminino14 de julho de 2020