Home > Farmaceuticando na Estética > Você conhece a Poiquilodermia?

Você conhece a Poiquilodermia?

Farmaceuticando na Estética - Notícias - 4 de agosto de 2018

Por Fernanda Volpi, farmacêutica esteta.

Várias queixas chegam diariamente ao consultório farmacêutico esteta. Porém, por a região de Santa Maria de Jetibá ser a maior produtora de ovos e hortaliças, clima úmido e grande parte da população ter pele muito branca, sem dúvida a queixa mais frequente é a de pescoço ecolo avermelhados ou o que se chama de Poiquilodermia e Civatte. Essas manchas podem ser acastanhadas com vermelho ou esbranquiçadas com vermelhidão.

Em geral, isto ocorre devido à exposição solar de parte da pele não coberta com roupa e sem aplicação de Fotoprotetor diário. Isso faz com que haja uma maior oxidação, ou seja, o sol, ou os raios ultravioletas fazem aumentar a produção de melanina, pigmento que causa a cor acastanhada, e a vermelhidão devido à formação de micro varizes que, além da cor vermelha, também contribuem para a cor castanha, pela produção de hemossiderina.

A Poiquilodermia como costuma localizar-se nas regiões laterais do pescoço, nuca e colo na região de decote, tem nelas um maior destaque; já o centro do pescoço, que fica abaixo do queixo, costuma ficar com a cor normal, pela própria sombra que o queixo faz e que protege a região. Muita gente acha que a região afetada com Poiquilodermia está doente quando, na verdade, isso é a causa natural por falta de proteção ao sol.

A Poiquilodermia de Civatte não é doença, mas precisa de tratamentos estéticos específicos que, a depender do grau, se pode tratar por completo ou amenizar a ponto de ficar mais discreta. Os tratamentos vão desde os laser’s e cosméticos a tratamentos via oral, com fitoterápicos e nutracêuticos, chamados “in out”, de dentro pra fora. Porém, o melhor ainda é buscar informações para prevenir que a Poiquilodermia apareça.

Existem tratamentos que podem ser realizados mensalmente ou a cada dois ou três meses. Estamos à disposição no (27) 99869-3701 (whatsapp) e-mail.: nandafarmaceutica@hotmail.com.. Prevenir é sempre o melhor caminho, mas se você tem Poiquilodermia pode buscar tratamento adequado!

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: