Home > Colunas > Crônica: Gol de Placa!

Crônica: Gol de Placa!

Colunas - 8 de junho de 2016

Referindo a última crônica, a seleção brasileira de futebol ganhou do Haiti de “lavada”, ontem. Sete a um! Outra vez aparece na vida da nossa seleção esse placar com sete e um, só que agora ao contrário daquele outro tão triste da Copa do Mundo. Este foi a nosso favor embora em cima de uma equipe fraquíssima, como é a do Haiti. Um pobre país imerso em guerras internas e um caos deixado por um terremoto que quase o varreu do mapa. Guerreiros, os seus jogadores, que haviam endeusado em outra ocasião a poderosa seleção brasileira, festejaram este seu único gol como se tivesse sido o de um a zero a seu favor. Menos do que naquela outra ocasião, bem mais

Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h. Programa Gol de Placa: todas as terças e quintas, às 17h.

comedidos, os haitianos não puderam deixar de demonstrar seu apreço ao adversário, embora a sua inferioridade futebolística. Apesar da nossa seleção, como Seleção Brasileira de Futebol, não estar demonstrando todo o futebol que pode. É isso! O nosso time tem que encontrar uma tática de jogo, encontrar um time base, se aperfeiçoar na execução dos fundamentos do futebol e um entrosamento que lhe facilite essa execução, mas sem displicência ou menosprezo, que nos pareceu existir ontem. O placar não foi de empolgação nenhuma! O sete a um foi simplesmente uma obrigação! Há que se dizer que precisamos ganhar o próximo jogo com o Peru. Mesmo com o empate, nada nos diz que já estamos garantidos na próxima fase.

Falando em garantidos… o Brasil já está garantido como o anfitrião da próxima Copa América, em 2019!

Outro que se garantiu foi o Fred. As questões antigas dentro do clube estavam acesas com algumas cinzas tampando e, latentes, levaram a que o jogador se garantisse no Atlético Mineiro.

Outro que se garantiu foi o Leandrão que fez dois gols na volta ao Vasco e, parece vai permanecer titular no próximo jogo no Kleber Andrade.

Também garantindo a saúde, Muricy Ramalho falou: “ este ano não trabalho mais com futebol”. E o Flamengo que se garanta… garanto eu!

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
Carta aberta ao presidente da República
Cidade
Carta aberta ao presidente da República23 de março de 2021
O DIA DO IMIGRANTE ITALIANO / LA GIORNATA DELL’IMMIGRAZIONE ITALIANA
Colunas
O DIA DO IMIGRANTE ITALIANO / LA GIORNATA DELL’IMMIGRAZIONE ITALIANA17 de março de 2021
10 passos para construir um Lar Blindado – 2 passo: Intimidade
Colunas
10 passos para construir um Lar Blindado – 2 passo: Intimidade1 de março de 2019
Psicoterapia
Colunas
Psicoterapia16 de novembro de 2016