Home > Educação > Dia da Árvore é comemorado em Santa Maria de Jetibá

Dia da Árvore é comemorado em Santa Maria de Jetibá

Educação - Meio Ambiente - Notícias - Santa Maria de Jetibá - 20 de setembro de 2015

*“As árvores são fáceis de achar, ficam plantadas no chão. Mamam do sol pelas folhas e pela terra. Também bebem água, cantam no vento e recebem a chuva de galhos abertos”. *

Arnaldo Antunes

Na manhã desta segunda-feira (21), Dia da Árvore, foi realizada na Escola da comunidade de Recreio, o Projeto Dia da Árvore 2015. O Objetivo foi disseminar entre as crianças a importância da conservação das florestas para o equilíbrio ambiental, buscando formar agentes transformadores e multiplicadores dentro de suas próprias famílias, garantindo um futuro com agricultores ainda mais conscientes de seu papel na produção sustentável de alimentos.

Estimular a conservação da mata nativa evitando o corte e a prática de queimadas, incentivar o plantio de árvores em áreas degradadas bem como junto a córregos e rios e, principalmente, desenvolver a ideia de manejo sustentável na atividade agrícola, foram outros temas abordados na Escola.

O evento foi realizado pelas empresas Stuhr Agropecuária, representados pelo diretor Roberval Stuhr e pelo técnico Robson Douglas Mantovani; Bayer Cropscience, representada pela estagiária, Janaine Ritter; e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com palestras ministradas pelo engenheiro florestal da Secmam, Wellington Rodrigo Gasperazzo, sobre o tema “As Árvores”, e pelo estagiário de biologia da Secmam/Esfa, Geovane Gaede, com palestra sobre o tema “Interação entre árvores e Animais”.

O projeto acontece até a sexta-feira (25). O corpo docente da escola vai desenvolver nesses dias o tema Dia da Árvore junto aos alunos do 1º ao ultimo ano do Ensino fundamental. Estão sendo realizadas brincadeiras diversas e dinâmicas de grupos. Uma empresa doou 170 mudas de jequitibá rosa, árvore é símbolo de Santa Maria de Jetibá, e cada aluno recebeu uma muda para plantio em sua propriedade. Essa é a segunda edição do projeto, tendo sido realizado em 2014 na escola de Garrafão.

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: