Home > Notícias > Homem é preso suspeito de envenenar água em Santa Maria de Jetibá

Homem é preso suspeito de envenenar água em Santa Maria de Jetibá

Notícias - Polícia - Santa Maria de Jetibá - 22 de março de 2018

No Dia Mundial da Água, um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (22), suspeito de ter envenenado a água de uma nascente no Córrego São Sebastião, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. Gilberto Hartiwig Acker confessou o crime e foi encaminhado para o presídio de Viana.

De acordo o delegado Fabricio Lucindo Lima, uma equipe da Polícia Militar se dirigiu até a residência de Gilberto por causa de um mandado de prisão em aberto por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. Ao chegarem ao local, havia a suspeita de que ele havia envenenado a água que abastece sete casas da comunidade.

Os moradores disseram que o cheiro da água estava muito forte e desconfiaram. Uma pessoa chegou a consumir a água contaminada e foi levada ao hospital com dores no estômago e queimação na garganta.

Gilberto afirmou ter jogado na caixa d’água um frasco de veneno altamente tóxico, usado no combate às pragas que atacam o café e as plantações de tomate. Ele revelou que a intenção era assassinar um dos vizinhos.

Amostras da água foram coletadas e serão encaminhadas para o Laboratório da Perícia Criminal da Polícia Civil em Vitória.

Informações e fotos: Polícia de Santa Maria de Jetibá

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas: