Home > Artes, Letras e Cultura > MINHA MESTRA, MINHA INSPIRAÇÃO

MINHA MESTRA, MINHA INSPIRAÇÃO

Artes, Letras e Cultura - 9 de fevereiro de 2021

Homenagem à Glauciene Luzia Delboni

Por: ZIANE CRISTINA PIMENTA GOMES – PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA EEEFM SÃO LUÍS

Limoeiro de Santo Antonio, meu lugarejo, meu refúgio, meu paraíso, minha Terra do Nunca… Lugar tranquilo no interior, poucos habitantes, terra próspera, que trouxe e acolheu muitos mineiros que buscavam um lugar ao sol. E quantos conseguiram… Terra de muitos filhos, amigos meus… Foi ali que vivi, sofri, sorri… Que estudei o colegial, onde o AMOR por minha profissão germinou.

Recordo-me de estar na 7ª série com uma turma disposta a desenvolver tudo que era proposto por nossos MESTRES (DIGAM-SE DE PASSAGEM, TODOS GOSTAVAM DE DAR AULA PARA NÓS). Éramos unidos, tínhamos nossas desavenças, mas logo estávamos bem… Brincávamos na entrada, no recreio, na saída… Eita, que era bom demais!! Tinha de tudo um pouco, amarelinha, futebol, piques e suas variações), queimada, a nossa preferida. Não posso deixar de dizer ”…as crianças de hoje não saberão o que é brincar de pique-esconde em um galpão de café…”. Não tínhamos a tecnologia de hoje, todavia a imaginação, a criatividade, a vontade, a alegria era o que não nos faltava, elementos fundamentais para ser criança e ser feliz…Foi então que ela entrou em nossas vidas: A PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, tudo bem que éramos próximas… Ela entrou para fazer a diferença em nosso cotidiano na escola, trazendo dinamismo, alegria em abundância, uma vez que suas aulas eram sempre prazerosas, divertidas…

Todo discente tem seu professor preferido, com o qual se identifica, que toma para si como exemplo. Comigo não foi diferente.

Foi com ela que criamos um grupo de dança na escola, que se apresentava nas festas da comunidade e até tivemos um projetinho de dança em parceira com as professoras de Núcleo Comum, no qual ensinávamos às crianças algumas pequenas coreografias. E assim me apaixonei pela EDUCAÇÃO FÍSICA, contudo não tinha noção de que – anos mais tarde – eu também seguiria tal profissão… Guardo comigo todos os momentos vividos… Hoje percebo que podemos sim, fazer a diferença na vida de nossos alunos… Para alguns, podem ocorrer de imediato e para outros podem acontecer a longo prazo, o que não pode acontecer é perder a esperança, fraquejar, desistir…

PREZADA PROFESSORA, venho te agradecer por ter feito parte de minha vida, por me oportunizar vivenciar tantas conquistas, dedicação, carinho e respeito de você para conosco!

Nessa perspectiva, caro aluno, talvez hoje você não perceba que a nossa intenção é sempre buscar o melhor para cada um de vocês… Que a caminhada é longa, porém não impossível…

Coletado por: Antonio Neto

COMPARTILHE
Noticias Relacionadas:
A VOCÊ,  MULHER
Cultura
A VOCÊ, MULHER7 de março de 2022
VELHAS EMOÇÕES
Artes, letras e cultura
VELHAS EMOÇÕES3 de março de 2022
PROJETO DE LEITURA COM MULHERES
Artes, letras e cultura
PROJETO DE LEITURA COM MULHERES3 de março de 2022
UM UNIVERSO DE DESAFIOS E POSITIVIDADE
Artes, letras e cultura
UM UNIVERSO DE DESAFIOS E POSITIVIDADE 8 de fevereiro de 2022